Regulamento
A Criar e Promover garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Criar e Promover estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da Empresa e do Cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Criar e Promover.
1. Formas de Pagamento
1.1. A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:
- Boleto bancário: através da Yapay, até 48h.
- Cartão de crédito: liberação em até 48h.
- PIX mesmo titular da compra: até 1h.
2. Produção e Envio
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, de acordo com as regras abaixo:
2.2. Pagamento: O pedido só irá para produção após a confirmação do pagamento e aprovação da arte pelo cliente.
2.3. Validação do Arquivo (caso tenha arte a ser enviada): Caso haja erros nos arquivos enviados, entraremos em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção. Dessa forma, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido conforme o prazo indicado no site. Após a solicitação por e-mail ou telefone de correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 30 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado. Faça o envio através do seguinte e-mail: "atendimento@criarepromover.com.br", colocando no assunto seu "Nome Completo e o Número do Pedido".
2.4. Produção: Após a confirmação financeira e validação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção de acordo com o prazo indicado em cada produto. (Obs.: Em compras com produtos de prazos diferentes de produção, prevalecerá o maior prazo). O prazo de produção de cada produto disponível está especificado na página referente ao item adquirido.
Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
- Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
- Envio de arquivos com problema;
- Eventuais erros de produção detectados que comprometa a qualidade e que necessite da reprodução do material.
2.5. Entrega: O prazo para a entrega varia de acordo com a localidade do cliente.
Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente deverá selecionar a opção “Meus pedidos” na Central do Cliente, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.
Os prazos estipulados no site são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta forma, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao Cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
Os serviços serão entregues no endereço fornecido pelo Cliente, no momento do pedido.
2.5.1. Enviamos para todo o Brasil com o seguro no caso de extravios de entrega.
O pedido poderá ser enviado por transportadora até a capital do cliente (esse trecho não tem rastreamento).
Ao chegar na capital será postado nos Correios (nesse momento o Cliente recebe o código de rastreio) e segue até a entrega final.
Dependendo da localidade a própria transportadora ou motoboys parceiros podem entregar direto ao cliente sem passar pelos Correios, agilizando a entrega, nesses casos não tem rastreio.
3) Não Conformidade do Material
Caso constate problemas relacionados ao material recebido, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação por mensagem via e-mail no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo. A partir daí será aberto um processo de avaliação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção. O cliente deverá descrever a situação do problema e anexar ao menos duas fotos e um vídeo com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
3.1. Após a anexação das informações e fotos, a Criar & Promover terá o prazo de 3 dias úteis para retornar ao cliente.
3.2. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o Cliente por e-mail.
3.3. Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro).
3.4. Caso o Cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de avaliação será automaticamente expirado.
3.5. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de avaliação, já que o mesmo poderá ser solicitado por completo.
3.6. A garantia não cobre os itens 5.1, 5.2 e 5.3 desse regulamento por serem características comuns em qualquer produção gráfica em grande escala, embora sempre prezamos para que não ocorram.
4) Direitos e Responsabilidades da Criar e Promover
4.1. A Criar e Promover reserva-se o direito de, a qualquer momento realizar promoções para a venda de seus serviços. As promoções serão sempre por prazo determinado e poderão ser canceladas a qualquer momento, a critério da Empresa.
4.2. Após efetuado o pagamento do serviço solicitado e os arquivos serem aprovados e liberados pelo Cliente para produção, o mesmo não poderá mais desistir da sua realização, uma vez que o serviço é personalizado e destinado exclusivamente para seu uso, motivo pelo qual, vindo a desistir do serviço o mesmo não terá como ser usado por outra pessoa ou empresa, portanto não haverá devolução da quantia paga.
5) Avisos Importantes
5.1. Variação de corte: Em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Essas variações quando ocorrem são geralmente deslocamentos para um lado ou para o outro do corte.
5.2. Fidelidade de cor: No processo gráfico da Criar & Promover não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações no tom da cor em uma mesma produção ou em produções diferentes dos materiais impressos em relação ao visualizado no monitor, celulares ou materiais adquiridos anteriormente, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de tons de cores entre a arte gráfica visualizada na tela do Cliente ou em produtos adquiridos anteriormente conosco. Sobre os tons de cores temos um vídeo explicativo usando exemplos, clique aqui para assistir.
5.3. Variação de quantidade: Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% para mais ou para menos. A Criar & Promover fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza, contudo faremos o possível para que o cliente receba a quantidade correta.