Caixas Personalizadas: Como usar elas para vender mais?
Para um negócio de venda de produtos, as embalagens personalizadas podem ser uma vantagem competitiva, afinal, em meio a tantas opções e oportunidades, o consumidor está em busca de um negócio que atenda às suas expectativas.
Assim, quando o cliente sente que há um cuidado até mesmo na escolha das embalagens, isso demonstra um diferencial do mercado, já que o negócio está sendo pensado nos mínimos detalhes.
“Mas por que escolher as embalagens personalizadas?”. Mesmo que a personalização pareça ser um caso extremo para quem está começando existem motivos que podem levar a esse tipo de gasto a mais.
Veja a seguir alguns motivos que podem levar um empresário a investir na personalização das embalagens dos seus produtos e consequentemente a vender mais.
1 – Padronização das entregas do seu negócio
Para quem está iniciando no mercado empreendedor, é importante destacar que o sucesso é atrelado a quanto da identidade visual do negócio é passado para os consumidores e as embalagens personalizadas ajudam nesse aspecto.
A padronização das embalagens é um detalhe que chama a atenção dos consumidores e ajuda a propagar a marca. Afinal, se a caixa, por exemplo, for de qualidade é possível utilizar por muito tempo e o cliente saberá de onde comprou.
A caixa da Pandora, por exemplo, é única não é mesmo? E aonde quer que vá, o logo é reconhecido. Esse é um tipo de vantagem que as embalagens personalizadas entregam para o empresário.
2 – Qualificação da experiência dos clientes
O produto é com certeza a parte mais importante da venda, mas isso não quer dizer que não deve ter cuidado com a parte exterior. Afinal, se o produto for usado para presentear alguém, pode fazer toda a diferença.
Além disso, quando se sai de uma loja com uma sacola interessante e com a cara da marca, isso também traz mais valor ao produto e até mesmo satisfação ao cliente. Isso porque a experiência se torna mais gratificante.
Desta forma, tornando a marca memorável, além de mostrar um diferencial para o cliente. Assim, quando for comprar uma joia, por exemplo, irá escolher a sua loja, pois a experiência foi única.
3 – Posicionamento da mensagem que a empresa quer transmitir
Para quem possui uma marca com uma mensagem clara, como por exemplo o de sustentabilidade, as embalagens personalizadas podem ajudar a repassar essa mensagem.
Isso porque, ao utilizar um material reciclado, por exemplo, com algumas dicas em uma tag, as chances da mensagem e até mesmo da identidade da marca chegar até o consumidor são altas.
As empresas que optam por embalagens padrões e sem nenhum atrativo perdem uma oportunidade única de fazer presente o posicionamento do negócio.
Hoje em dia, não ter um posicionamento pode afetar as vendas. Porém, é preciso saber quando é saudável e quando não é, já que pode virar contra a empresa.
4 – Garantia de integridade dos produtos
Às vezes as mercadorias possuem características únicas que devem ser ressaltadas, que com as embalagens padrões não é possível fazer, afinal, não foram criadas para o produto em específico.
Por isso, que outro motivo que pode levar os empresários a utilizar as embalagens personalizadas é o fato de poder garantir a integridade dos produtos quando forem entregues.
Isso porque é possível criar encaixes que sejam exatamente o que precisa para o colar não se emaranhar ou um anel não rolar pela caixa e cair quando for aberto pelo cliente.
Desta forma, garantindo não só a experiência do cliente, mas também que os produtos serão entregues do jeito que foram produzidos.
5 – Criação de valor antes mesmo de abrir a embalagem
A expressão “julgar o livro pela capa” é verdadeira, principalmente no segmento de vendas. Por isso, um dos motivos de optar pelas embalagens personalizadas é o valor que agrega antes mesmo que os clientes a abram.
Além disso, também é possível utilizar as embalagens para dar instruções sobre como conservar, utilizar ou até mesmo dispensar a caixa. As empresas com propostas sustentáveis, por exemplo, podem propor ideia de materiais que podem ser reciclados.
Outra ideia interessante é utilizar as embalagens para outra finalidade, como por exemplo transformá-las em porta joias ou gavetas. Dependendo do material e até mesmo da personalização das embalagens.
Conclusão
As embalagens personalizadas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, mas para um negócio é um diferencial que ajuda a reforçar a identidade visual e até agrega valor para os produtos.
A Criar e Promover Gráfica e Serviços é uma parceira que pode ajudar a utilizar as embalagens personalizadas no seu negócio.
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